Nuninho

BUSCADOR

Falta pouco para você encontrar o conteúdo desejado. Vamos lá?


LOGIN

Com uma rede social

ou

CADASTRO

Com uma rede social

ou


ESQUECI MINHA SENHA

Digite seu e-mail cadastrado no sistema:

RESULTADO DE PESQUISA RESULTADO DE PESQUISA


UL conquista certificado de sustentabilidade LEED® Platinum

 

Empresa é a oitava a conquistar o mais alto nível da certificação no Brasil por seus escritórios mais econômicos e sustentáveis que os tradicionais e uma estrutura anti emissão de compostos orgânicos voláteis

Local de trabalho sustentável, inteligência no consumo de água e energia, preocupação com o ambiente interno e excelente uso de materiais e recursos são as qualidades que fizeram da sede do escritório brasileiro da UL, patrocinadora da Plataforma Liderança Sustentável, em São Paulo, merecedor do LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Platinum, o mais alto nível da certificação do sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países.

Os benefícios econômicos são inegáveis – diminuição dos custos operacionais; valorização do imóvel para revenda ou locação; aumento na velocidade de ocupação, modernização e menor obsolescência da edificação são as contrapartidas do investimento inicial. Além disso, os ganhos sociais como a priorização da saúde, o aumento da satisfação e bem estar dos ocupantes e consequente aumento da produtividade do funcionários são metas importantes conquistadas atendendo aos pré-requisitos do sistema, bem como ganhos ambientais, como melhor utilização de água e energia e materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental.

“O investimento inicial numa obra sustentável, como foi o caso dos dois andares da sede da UL no edifício na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, que aliás também tem a certificação LEED® no nível Gold, foi essencial para garantirmos o bem estar de toda a equipe de colaboradores e com certeza este investimento se compensa ao longo dos anos, uma vez que o escritório é mais econômico que aqueles projetados sem essa preocupação ambiental”, explica Ana Camila Dantas, Site and Faclities Manager da UL.

Para exemplicar essa economia de recursos, pode-se citar o uso de sensores de presença para iluminação, ar condicionado e sistema de automoção de áudio e vídeo em todas as salas de reuniões, que são desligados entre 5 a 30 minutos após a desocupação. A iluminação do escritório é controlada por meio de agendamento de horário em conformidade com a ocupação diária dos andares e 50% dos equipamentos têm selo Energy Star, o que representa 86% da potência instalada. Outro ponto importante a destacar é que o escritório tem iluminação 100% LED, muito mais econômica e sustentável.

Nos banheiros, o gasto de água é controlado: os vasos sanitários possuem descarga Dual Flush de 3 e 6 litros/fluxo, média de 4,5 l/fluxo, os mictórios têm válvulas com fechamento automático de 0,8 litros/fluxo e as torneiras têm acionamento com fechamento automático e restritor de vazão com 0,32 litros/fluxo.

Os colaboradores da UL trabalham hoje, portanto, em um local sustentável com excelência na qualidade do ar condicionado, com pisos de bambu com certificação Green Label Plus e Cradle to Cradle e as cadeiras (todas ergonômicas) com certificado FSC e GREENGUARD. A qualidade do ar é excelente porque as paredes foram pintadas com produtos de baixos índices de compostos orgânicos voláteis. Há ainda um jardim vertical de plantas preservadas, que não demanda consumo de água para a manutenção. Há uma preocupação com todos os detalhes do projeto, de modo que móveis, pinturas, carpetes e acessórios usados no escritório são certificados quanto à emissão de compostos orgânicos voláteis, alguns pela própria UL, quando dentro da linha de atuação da empresa.

Durante a execução do projeto, 100% dos resíduos foram enviados para reciclagem, uma vez que a coleta seletiva também foi realizada durante a obra.

“A UL tem se preocupado cada vez mais com a sustentabilidade. Nossa missão de trabalhar por um mundo mais seguro nos estimula a sempre buscar opções que diminuam nossos impactos ambientais”, reforça Dantas.

Sobre a UL

A UL é uma empresa global independente de segurança que defende o progresso há mais de 120 anos. Seus quase 12.000 funcionários são guiados pela missão da UL que é promover o trabalho e ambientes de vida seguros para todas as pessoas. A companhia utiliza pesquisas e padrões para avançar de maneira contínua e atender a necessidades de segurança em constante evolução. No Brasil, a UL está há 16 anos prestando serviços de segurança que envolvem certificação, ensaio, avaliação, treinamento e validação, atendendo a uma grande variedade de indústrias e produtos, como válvulas industriais, tubulações, tanques e equipamentos eletroeletrônicos, brinquedos, fios e cabos, bens de informática, entre outros. www.ul.com.br

 

 

 

 

RECOMENDADOS RECOMENDADOS

Maike Mohr – Cooperativas e sustentabilidade (Líder 2030 Talks)

Schneider Electric é reconhecida como pioneira nos ODS em 2017

Plataforma Liderança Sustentável – América Latina

Como participar