LOGIN

Com uma rede social

ou

CADASTRO

Com uma rede social

ou


ESQUECI MINHA SENHA

Digite seu e-mail cadastrado no sistema:

RESULTADO DE PESQUISA RESULTADO DE PESQUISA


Instituto AES celebra seu primeiro ano e traz primeiros resultados de suas ações

 

O Instituto AES comemora seu primeiro aniversário com ótimas histórias para contar. Criado com o propósito de contribuir com o desenvolvimento sustentável nas regiões atendidas pelas empresas do Grupo AES, o Instituto vem trabalhando com estratégias sociais inovadoras e projetos que promovem mudanças significativas nos hábitos de consumo de energia, assim como soluções criativas e empreendedoras de baixo custo, empoderamento e geração de renda.

“Ao agregar tecnologia e inovação ao nosso conhecimento no setor de energia criamos oportunidades de desenvolvimento social. Vamos direcionar nossos projetos àqueles que querem ser protagonistas de sua própria história e, como resultado de suas ações, contribuir para transformar o meio em que vivem”, relata Patricia Byington, gerente do Instituto AES.

Para nortear o trabalho do Instituto AES, nesse primeiro ano, foram escolhidos quatro eixos de ação: Formação do Cidadão, Inovação para o Desenvolvimento Social, Empreendedorismo Consciente e Voluntariado.

Os resultados das ações são concretos. No projeto AES Eletropaulo nas Escolas, somente em 2017, mais de 80 mil alunos de 200 escolas públicas estão sendo impactados. A garotada do Núcleo de Ação para a Eficiência Energética (NAEE) esbanja proatividade e criatividade, na busca por soluções que levam à reeducação sobre os hábitos de consumo de energia e água, tanto nas escolas quanto em suas residências.

Em inovação para o desenvolvimento social, o Instituto realizou uma parceria com a Artemisia, pioneira no fomento a negócios de impacto social. Mais de 150 empresas foram identificadas, o que resultou na aceleração de dois empreendedores sociais e em uma tese de impacto, que será divulgada ainda neste ano. Na geração de ideias, o destaque é a parceria com o Impact Hub e o Centro Paula Souza no projeto Pulsar, que promove o empreendedorismo e a inovação social para 160 alunos de três ETECs, em São Paulo.

“O primeiro ano do Instituto foi bastante relevante para a AES. Tivemos grandes avanços na geração de ideias, fechamos novas parcerias e desenvolvemos projetos inovadores no campo social. Por meio das ações do Instituto queremos estreitar o relacionamento e gerar ainda mais valor aos nossos públicos”, destacou Julian Nebreda, presidente da AES.

Fonte